absoluto

Dez aplicativos para mulheres

Hoje nas redes sociais pululam poemas, declarações de afeto e imagens de flores para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Por aqui, nada mais justo que prestarmos a nossa homenagem trazendo uma seleção esperta de aplicativos para smartphones e tablets que tornem o dia a dia mais prático. A gente sabe que a mulher moderna não tem tempo a perder e na certa você já quer ir logo à lista para começar a baixar esses apps.

Mas antes, um dado importante: de acordo com pesquisa divulgada pelo Mashable, realizada pela Parks Associates, as representantes do sexo feminino manifestaram maior interesse em adquirirem tablets (18% delas, contra 15% deles) e smartphones (20% para as mulheres e 17% para os homens). As moças compraram uma média de 4,7 produtos eletrônicos em 2010, contra 4,2 dos homens. Este estudo também descobriu que, após adquirido o “brinquedinho“, a mulher se torna heavy user destes gadgets, engajando-se mais que os meninos em atividades relacionadas às mídias digitais. A mulherada caminha em direção dos seus objetivos com sensibilidade, determinação e força em uma mão e um bom celular com acesso à internet na outra. Vamos aos apps:

Period Tracker Lite: Para acompanhar o ciclo menstrual, saber os dias do seu período fértil e ficar mais atenta à TPM, este aplicativo gratuito é uma mão na roda. Evite surpresas desnecessárias da próxima vez que você sair linda de vestido branco!

The Weather Channel: Simples e essencial! Mulheres, mais do que ninguém, precisam saber o clima do dia seguinte para não sair de sapato novo em dia de chuva.

iShoes: 10 entre 10 mulheres são loucas por sapatos. Com este app você pode conferir mais de 50.000 modelos, dos designers mais badalados do mundo, sem desembolsar um centavo. Pelo menos no seu celular você poderá ter todos os Manolos, Loboutins e Miu Miu’s que você sonhar!

Stylish Girl: Este app é uma evolução daquela compilação de looks no computador que Cher, interpretada por Alicia Silverstone no filme “As Patricinhas de Bervely Hills”, usava para escolher o que usar. Com o seu smartphone você clica suas roupas, acessórios e sapatos, monta looks e se livra daquele bloqueio criativo na hora de se produzir para uma ocasião que pede um look arrebatador.

Easy Envelope Budget Aid: Este aplicativo de orçamento é perfeito para te ajudar a controlar gastos e economizar para seus futuros projetos (como trocar de carro ou comprar sua primeira bolsa Chanel, por exemplo), por meio de uma técnica de divisão de dinheiro por envelopes, em que você distribui seu salário em categorias e descobre o que esburaca o seu orçamento.

Calorie Counter: Neurose não faz bem pra ninguém, mas a gente sabe que é importante saber se alimentar direito e não passar da medida (ou pelo menos se controlar no dia seguinte daquela overdose de brigadeiro de panela). Este aplicativo funciona como contador de calorias e traz informações nutricionais para os alimentos.

Tomar Água: Com este aplicativo você não tem mais desculpas pra não tomar os sagrados 2 litros de água por dia!

Hello Baby – Pregnancy Calendar: desenvolvido pela Pampers, este app permite que você acompanhe, semana a semana, o desenvolvimento do seu bebê e as mudanças do seu corpo.

Apontador Postos: Se você é meio esquecida, este aplicativo te ajuda a evitar aquele mico de pane seca! Ele te mostrar a localização dos postos mais próximos e ainda te ajuda a escolher que combustível usar se o seu carro for flex, simulando o preço do abastecimento com álcool e gasolina.

Make Up: Este aplicativo é fantástico para simular o make e ver o que mais combina com você e a ocasião. É só fazer o upload de uma foto e simular virtualmente que produtos escolherá para a próxima produção.