absoluto

Consul: presente em 40% dos lares brasileiros

Segundo a pesquisa Datafolha Top of Mind 2011, a marca de geladeira mais querida pelos brasileiros foi a Consul, presente na casa de 40% das pessoas. E para estreitar ainda mais este relacionamento com seus consumidores, foi criado em outubro de 2010 o blog Consul e Você, com conteúdo direcionado para famílias jovens e donas de casa modernas.

Desde agosto de 2011 a Absoluto coordena e produz conteúdo exclusivo para o blog Consul e Você, e também para o Twitter @consulbr da marca, que alcança uma média de 10 mil pessoas impactadas ao mês. Já o blog, principal canal da Consul nas redes sociais, tem uma média de 20 mil pageviews por mês, e reúne dicas, tutoriais e reportagens curtas relacionadas ao universo familiar, nas seções Soluções para o Dia a Dia, Culinária e Receitas, Economia Doméstica, Decoração e Festas, e Família e Bem Estar.

Tudo no blog Consul e Você é feito com o carinho, alegria e criatividade que movem os pilares da marca no Brasil – desde a apuração das reportagens que compõem a grade diária de postagem do blog à produção exclusiva de fotos para tutoriais de artesanato e faça-você-mesmo.

A Absoluto também atua no planejamento de conteúdo, P.R 2.0 e estratégias de relacionamento com uma turma de blogueiros tida como referência nos assuntos abordados pelo blog da marca, como culinária e decoração.

O blog e Twitter também são canais divulgadores da principal ação social da marca, o Consulado da Mulher, que ajuda comunidades inteiras a abrir seu próprio negócio e gerar renda familiar. Também gerenciamos o canal do YouTube da Consul, que hoje já conta com 66.296 visualizações.

Mas o maior reconhecimento deste trabalho não está nos números, e sim nos comentários dos nossos leitores, que diariamente agradecem à marca pelas dicas e soluções apresentadas no blog, que facilitam o dia a dia e tornam a rotina muito mais prazerosa.

Assim como a Consul, nós da Absoluto estamos sempre buscando construir uma relação íntima com o nosso público, valorizando as diferenças regionais e culturais. ☺